Servidora de Tamarana corre São Silvestre e é parabenizada pelo prefeito

O prefeito Beto Siena recebeu em seu gabinete a zeladora Maristela Silva Pedro Santos. Ela, que perdeu mais de 30 quilos em menos de um ano, correu na 94ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre, em São Paulo (SP), no último dia 31. Antes disso, ao longo de 2018, a tamaranense havia disputado sete provas – e conquistado sete pódios.

“O exemplo que a Maristela nos deu tem que ser notado por toda a população. Ela já é uma vencedora por ter enfrentado seus problemas de saúde, conseguido perder peso, e, além disso, se tornado uma atleta”, elogiou Beto após o encontro, na quarta-feira (9). De acordo com o prefeito, o município dará início a estudos para buscar viabilizar um programa de incentivo – principalmente  financeiro – aos esportistas de Tamarana.

A corredora de 38 anos terminou o tradicional circuito paulistano em uma hora e 31 minutos. “Foi uma experiência única e maravilhosa. Eu me sinto uma vencedora por ter tido forças para fazer o percurso e trazer essa medalha para Tamarana”, contou ela, que já se prepara para disputar mais provas a partir do próximo mês e, no fim do ano, correr em busca de um tempo menor na São Silvestre.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa de Tamarana