Projeto Muralha Virtual Veicular vai beneficiar todos os municípios da AMEPAR

Presidente da AMEPAR e do CISMEL- Consórcio Intermunicipal de Segurança Pública e Cidadania de Londrina e Região, o prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre informou, que o “Projeto Muralha Virtual Veicular” vai incluir todos os 22 municípios da Associação e será entregue ao Ministro da Justiça no começo de março. Os recursos para implantação do projeto são disponibilizados pela pasta. O anúncio da finalização do projeto e ampliação da abrangência do projeto foi feito na reunião do Consórcio Intermunicipal de Segurança Pública e Cidadania de Londrina e Região realizada na última sexta-feira, dia 15 de fevereiro, na sede da entidade, em Londrina.

“Dos 22 municípios da AMEPAR apenas 5 ainda não fazem parte do consórcio, mas estamos trabalhando para que todos passem a participar “, afirmou. Com a adesão dos novos municípios, o consórcio passará a ter 27 municípios. O projeto consiste na implantação de câmaras de identificação de placas de veículos em todos os municípios pertencentes à associação, que serão monitoradas por uma central.

Os equipamentos emitem um alerta para os órgãos de segurança pública sobre a presença de veículos suspeitos, ajudando na prevenção e também no combate ao crime. As novas câmeras serão ligadas às que já estão nos municípios, ampliando o raio de monitoramento.

Na mesma reunião o prefeito Sérgio Onofre foi reeleito presidente do Consórcio, tendo como vice o prefeito de Alvorada, Marcos Antônio Voltarelli. O estatuto da entidade prevê a reeleição.