Projeto Eleições Limpas | Palestra em Londrina teve cerca de 200 participantes

Palestrantes do Projeto Eleições Limpas que estiveram no evento em Londrina na última sexta feira (17), alertaram os participantes que o Ministério Público Eleitoral está preparado para agir contra ilegalidades. “Estas eleições serão definidas nos detalhes, por isso se houver alguma dúvida sobre a legalidade de uma ação a orientação mais segura é não praticá-la”, orientou o Professor Doutor e Conselheiro Federal da OAB, Flávio Pansieri, primeiro palestrante do evento.

Organizado pela Academia Brasileira de Direito Constitucional – ABD Const, em parceria com a Assembleia Legislativa do Paraná e Tribunal Regional Eleitoral do Paraná e apoio da AMEPAR – Associação dos Municípios do Médio Parapanema, o evento contou com a participação de cerca de 200 pessoas. Prefeitos, vereadores, candidatos, assessores e profissionais de várias áreas que participaram do evento elogiaram a iniciativa.

“É importante conhecer bem a lei e o posicionamento do Ministério Público Eleitoral, só assim o processo eleitoral pode acontecer de forma tranquila, garantindo o resultado das urnas.” Comentou o presidente da AMEPAR e prefeito de Florestópolis, Onício de Souza. Ele lembrou que mais de 90% dos prefeitos pertencente à associação são candidatos à reeleição e que a palestra foi de grande importância para esclarecer dúvidas.