Mutirão de cataratas em Arapongas vai atender 400 pacientes

Em solenidade realizada na manhã último sábado(25), no Centro de Especialidades Jaime de Lima, o Secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto, anunciou 1000 cirurgias de cataratas, destinadas aos araponguenses em fila de espera.
Durante a oportunidade, que contou com a presença do prefeito Sergio Onofre, vice-prefeito, Jair Milani, da Secretária Municipal de Saúde, Marcia Krempel e demais autoridades, 400 pacientes já passaram pela triagem oftalmológica.
Todos os procedimentos foram realizados pelas equipes do Hospital de Olhos de Londrina(OFTALON), coordenadas pelo Dr. Nobuaqui Hasegawa.
Michele Caputo Neto afirmou que nos últimos meses, mais de 35 mil cirurgias de catarata foram realizadas no Estado do Paraná. “ Temos desempenhado nosso papel junto à população, e consequentemente, zerando filas de espera. ”, disse.
O prefeito Sergio Onofre, acompanhou todo o mutirão, e enalteceu a ação que vem ao encontro das necessidades dos araponguenses. ” Esse é sem dúvidas um dia muito especial. Temos pacientes que há dois anos aguardavam pela cirurgia. Nossa gestão investe no ser humano. Desta forma, vamos zerar a fila de espera das cirurgias de catarata. ”, salientou.
A Secretária de Saúde, Marcia Krempel, afirma que a boa parte dos pacientes realizarão a cirurgia em ambos os olhos. ” Durante os acompanhamentos, notamos que a maioria dos nossos pacientes apresentam dificuldades para enxergar em ambos os olhos. Com o início das triagens, será possível constatar aqueles que já estão aptos para a cirurgia. ”, disse.
Além do anuncio das cirurgias de catarata, Michele Caputo Neto, aproveitou sua vinda à Arapongas também para a entrega de um veículo Renalt Duster ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência(SAMU), que será utilizado também em apoio ao Corpo de Bombeiro e Viapar.
fonte: Assessoria de Comunicação de Arapongas