Lei que reconhece a AMP e 19 micro-regionais foi sancionada.

O movimento municipalista do Paraná acaba de obter uma das suas conquistas mais importantes. O governador Beto Richa sancionou o Projeto de Lei 350/2017, de autoria do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano, que reconhece a AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e as 19 Associações Regionais de Municípios como representantes oficiais das cidades do Estado.

O projeto foi apresentado por Traiano a pedido do presidente da AMP, 2º vice-presidente da CNM (Confederação Nacional dos Municípios) e prefeito de Assis Chateubriand, Marcel Micheletto, e dos dirigentes das 19 Associações Regionais de Municípios. O projeto também leva a assinatura dos deputados Plauto Miró Guimarães, Jonas Guimarães, Claudio Palozi e Evandro Junior.  

” Essa lei vem reconhecer a relevante missão da AMP e das Associações Regionais em defesa da promoção do interesse público municipal dos 399 municípios paranaenses. Representa ainda um fortalecimento institucional da sua e de outras entidades que exercem papel de importância histórica e de interesse público, em todas as áreas”, avaliou o Deputado em documento enviado à AMP.

Micheletto fez um agradecimento especial ao presidente da Assembleia Legislativa e aos deputados que assinaram o projeto. “A aprovação do projeto confirma o compromisso da Assembleia, em especial do presidente Traiano, com o movimento municipalista. Ficamos honrados e felizes pelo fato de finalmente, após décadas de luta, as organizações municipalistas terem o reconhecimento do seu esforço em defesa das prefeituras do Paraná”, comentou.

* A íntegra da lei está disponível  no site da AMEPAR (transparência/leis).

 

Fonte : Assessoria de Comunicação da AMP