Centenário do Sul é contemplado com o projeto Carreta do Conhecimento

O município de Centenário do Sul foi contemplado com a CARRETA DO CONHECIMENTO, projeto do governo do estado do Paraná (Secretaria estadual de Justiça, Família e Trabalho–SEJUF/Departamento do Trabalho e Estímulo à Geração de Renda) em parceria com a Volkswagen e SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial. O objetivo é ofertar para pessoas em vulnerabilidade social, uma capacitação e preparação para o mercado de trabalho.

Para o município de Centenário do Sul, o curso ofertado gratuitamente é o de ELÉTRICA RESIDENCIAL e irá beneficiar prioritariamente 54 jovens com 18 anos ou mais, inscritos no Cadastro Único e no programa que realiza acompanhamentos com famílias de baixa renda, o Família Paranaense.

As inscrições irão até o dia 11 de março. Para se inscrever no curso, o interessado deverá procurar o CRAS com documentos pessoais, inclusive o número do NIS, ter a idade mínima de 18 anos e ser alfabetizado.

O curso terá início no dia 18 de março e término no dia 15 de abril de 2020 e será dividido em 3 turnos, manhã, tarde e noite e cada turma será composta por 18 alunos.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Foto: Pref. de Realeza