A AMEPAR através do seu Presidente Sérgio Onofre recebeu nessa sexta feira (20/08) a visita do Chefe da Casa Civil Guto Silva e Vice Reitor da UEL Décio Sabatini ,  e contou também com participação de vários prefeitos, deputados e representantes dos municípios e demais autoridades. 

Para o presidente Sérgio Onofre foi dado um grande passo com essa parceria, esse projeto vai modernizar áreas estratégicas para o crescimento dessas cidades. Segundo Onofre essa importante parceria se deu no mês de Maio junto ao Governador Carlos Massa Ratinho Junior, AMEPAR, membros da UEL e representantes do escritório da Casa Civil da região, e hoje acontece a liberação de recursos orçamentários da Casa Civil por meio da SETI/FUNDO Paraná e AMEPAR, destinados a Universidade Estadual de Londrina, em um total de R$662.906,00, visando apoio ao Projeto TC 51/21, PROJETEK, “modernização no desenvolvimento de empreendimentos públicos pelas prefeituras de município de pequeno porte, com o uso da tecnologia BIM, coordenado pelo diretor do centro de tecnologia e urbanismo da UEL o Prof. Aron Lopes Petrucci”. 

O Vice/Reitor da UEL Prof. Décio Sabatini falou sobre a parceria no projeto e que a ideia é que profissionais de Engenharia Civil, Engenharia Elétrica e Arquitetura e Urbanismo da UEL, nos seus estágios obrigatórios, possam utilizar o sistema para projetos executivos solicitados pelas prefeituras com vistas à obtenção de melhorias na execução da obra, bem como propiciar à universidade formação de seus acadêmicos com as novas tecnologias do mercado.

O chefe da Casa Civil Guto Silva falou sobre a importante parceria nesse projeto “O objetivo é atender demandas de empreendimentos públicos para municípios com menos de 30 mil habitantes. O PROJETEK vai suprir uma carência muito grande para os pequenos municípios: essas prefeituras sofrem com a falta de profissionais especializados para elaborarem seus projetos”.

O PROJETEK é uma parceria entre a Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI), a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (SEDU) e a AMEPAR, Associação de Municípios do Médio Paranapanema.

Os municípios beneficiados são Alvorada do Sul, Bela Vista do Paraíso, Cafeara, Centenário do Sul, Florestópolis, Guaraci, Jaguapitã, Jataizinho, Lupionópolis, Miraselva, Pitangueiras, Porecatu, Prado Ferreira, Primeiro de Maio, Sabáudia, Sertanópolis e Tamarana.

Também estiveram presentes no evento o superintendente geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI), Aldo  Nelson Bona, o superintendente executivo do PARANACIDADE, Andre Cotrin Abdo, Coordenadora do Núcleo regional de Londrina da Casa Civil, Sandra Moya, representantes da UEL, Profª. Cristiane Cordeiro Nascimento, Profª. Regina Mitsuka Breganó, Prof. Aron Lopes Petrucci, presidente do CREA-PR Ricardo Rocha De Oliveira, Comandante Geral da PMPR Coronel  Hudson Leôncio Teixeira os deputados estaduais, Tiago Amaral, Cobra Repórter, Soldado Adriano.

Assessoria Imprensa AMEPAR