AMEPAR encerra atual gestão mais forte e representativa

Nos últimos 4 anos a AMEPAR, Associação dos Municípios do Médio Paranapanema, passou por um processo de reconstrução. Focadas em servir como incentivadoras e apoio aos municípios associados, as duas últimas gestões priorizaram a capacitação dos quadros de servidores dos municípios, investindo em cerca de 50 cursos de formação em parceria com várias entidades e na luta pelas demandas da região junto aos poderes estadual e federal.

Entre os avanços conseguidos estão o aumento do “Teto da Saúde”, que garantiu R$ 1,5 milhão por mês a mais para investir na saúde da região, resultado de trabalho desenvolvido em parceria com Cismepar e deputados estaduais e federais da nossa região. Outra conquista do trabalho conjunto foi a redução do custo do SAMU, viabilizando a continuidade do serviço sem perda da qualidade. A AMEPAR também atuou para que o governo melhorasse o repasse do transporte escolar , que em alguns municípios ainda é bancado quase em sua totalidade pelas prefeituras.

A recuperação de trechos das rodovias que estavam intransitáveis , colocando em risco a vida dos motoristas e prejudicando o escoamento da produção, à exemplo da PR 170 que recebeu reparos, também foi resultado da atuação da AMEPAR. “Temos muito trabalho para realizar, inclusive no que diz respeito ao transporte escolar e recuperação da malha viária das estradas de nossa região. Os desafios são muitos e para conquistar os avanços necessários precisamos que todos os municípios atuem juntos, fortalecendo a AMEPAR em representatividade”, afirma o presidente da AMEPAR , Onício de Souza, prefeito de Florestópolis.

A AMEPAR também participa ativamente das lutas nacionais junto com a AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e CNM (Confederação Nacional dos Municípios). Prestando contas O presidente da AMEPAR , Onício de Souza, apresentou a prestação de contas do mandato de 2015/ 2016, detalhando todas ações desenvolvidas pela associação e os serviços prestados ao longo dos dois anos pela equipe. A Associação oferece também atendimento na área de assessoria jurídica, de projetos arquitetônicos e de assessoria de comunicação integrada.

O relatório foi apresentado aos prefeitos durante evento de encerramento de ano realizado em Florestópolis no dia 19 de novembro. Participaram do encontro prefeitos, lideranças políticas e familiares. “Nestes últimos quatro anos, a maior parte conduzidos pelo prefeito de Centenário do Sul, Luiz Nicácio, a AMEPAR recuperou sua representatividade e está financeiramente equilibrada. Agora temos a base para nos tornarmos uma das entidades mais fortes do Estado. Nossa região merece.”, finalizou agradecendo a presença de todos.

[av_gallery ids=’518,519,517′ style=’thumbnails’ preview_size=’portfolio’ crop_big_preview_thumbnail=’avia-gallery-big-crop-thumb’ thumb_size=’portfolio’ columns=’5′ imagelink=’lightbox’ lazyload=’avia_lazyload’ av_uid=’av-aalg4′]