AMEPAR e UEL vão trabalhar juntas

A proposta é criar parcerias com foco no desenvolvimento da região

 

O presidente da Associação dos Municípios do Médio Paranapanema – AMEPAR, Sérgio Onofre se reuniu na tarde de hoje – 04 de fevereiro, com o reitor interino da Universidade Estadual de Londrina- UEL,  o professor e Dr. Décio Sabbatini Barbosa. O encontro, agendado pela Associação, teve como principal objetivo iniciar conversa sobre como e de que formas a Universidade pode contribuir com o desenvolvimento dos municípios.  Capacitação dos servidores em várias áreas, apoio para a formatação de projetos para a captação de recursos nas esferas estadual e federal; viabilização de residências técnicas para atender as demandas dos municípios. Estas foram apenas algumas das possibilidades levantadas nesta primeira reunião que contou com a presença da Chefe de Gabinete da UEL,  Lusiane Freitas e dos assessores Alberto Duran Gonzales e Gilberto Hildebrando.

“Os municípios têm uma gama enorme de demandas e temos certeza de que a UEL pode ser uma parceira das mais importantes para ajudar a alavancar o desenvolvimento dos municípios e da nossa região. Ela detém, através dos seus quadros e estrutura, conhecimento e experiência que devem ser disponibilizados para o bem comum e nós precisamos aproveitar destas ferramentas”, disse Sérgio Onofre.

A proposta da parceria foi muito bem recebida pelo reitor interino e equipe. Décio Sabbatini Barbosa explicou que a UEL tem todo interesse em trabalhar com a AMEPAR e que a proposta vem de encontro com uma das missões mais importantes da Universidade que é participar da promoção do desenvolvimento local. Agora a UEL vai preparar uma primeira proposta de ações conjuntas possíveis que será apresentada aos prefeitos em uma das reuniões da AMEPAR. A previsão é que este segundo encontro ocorra até abril.

 

Célia Baroni

Assessoria de Comunicação

AMEPAR

fones: (43) 99994379