1º Fórum de Controle Social movimenta região

O evento foi promovido pelo Tribunal de Contas do Paraná (TC-PR), em parceria com a AMEPAR, Associação dos Municípios do Médio Paranapanema

O 1º Fórum de Controle Social aconteceu na ultima terça-feira no auditório da Unopar do Jardim Pisa, em Londrina. O encontro reuniu cerca de 300 representantes da sociedade civil organizada e de entidades de controle social com o objetivo de esclarecer dúvidas e oferecer informações para facilitar sua atuação como fiscais do trabalho e gastos dos setores públicos.

Os palestrantes falaram sobre os mecanismos da Fiscalização de Contratos; Procedimentos do Controlador Social; Como Fiscalizar a Gestão de Pessoas; Fiscalizando o Orçamento Público e ainda Análise das Despesas dos Fundos de Educação, entre outros. “O exercício do controle social é fundamental e a sociedade está cada vez mais participando da vida pública. Unindo forças, chegaremos mais rápido ao objetivo da efetividade nas administrações públicas”, afirmou o coordenador-geral de Fiscalização do TCE-PR, Mauro Munhoz, na abertura do encontro. “O controle social é muito importante e interessa a nós e às gerações futuras. É um projeto de toda a sociedade.”

Depois de Londrina, o Fórum de Controle Social do Tribunal de Contas vai para Ponta Grossa, no dia 19 de setembro, Cascavel em 31 de outubro, Maringá no dia 29 de novembro, e finaliza em Curitiba no início de dezembro.