INÍCIO DOS JOGOS ABERTOS DO PARANÁ EM ROLÂNDIA SERÁ EM SETE DE JUNHO

A Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo (SEET)promoveu o Congresso Técnico da fase regional dos Jogos Abertos do Paraná (JAP´s) “Regional B”, competição que Rolândia será sede. O evento aconteceu no Centro Cultural Nanuk, nesta terça-feira (15). O certame vai acontecer dia 7 a 10 de junho a primeira fase e 22 a 24 de junho a segunda fase. Participaram do Congresso os representantes da SEET Adalberto Dhener, Vitor Martinez, o Secretário Municipal de Esportes Diego Evangelista, os Diretores da Secretaria Paula Negrão e Thiago Barão e representantes das cidades participantes dos JAP´s.

 No evento estão confirmadas cerca de mil e duzentas pessoas, entre atletas, treinadores, árbitros, organização, torcedores, visitantes, dentre outros, de 28 cidades da região: Alvorada do Sul, Apucarana, Arapongas, Bom Sucesso, Bela Vista do Paraíso, Cafeara, Califórnia, Cambé, Cambira, Centenário do Sul, Florestópolis, Guaraci, Ibiporã, Jaguapitã, Jandaia do Sul, Jataizinho, Londrina, Lupionópolis, Marilândia do Sul, Mauá da Serra, Miraselva, Pitangueiras, Porecatu, Prado Ferreira, Primeiro de Maio, Sabáudia, Sertanópolis e Tamarana.

A delegação de Rolândia será a segunda maior dos Jogos, com 131 pessoas, atrás de Arapongas com 143. Porecatu ficou na terceira posição com 94 integrantes.

Estarão em disputa as seguintes modalidades:

Futsal – masculino e feminino – No Complexo Emílio Gomes

Futebol – masculino – Estádio Erich Georg

Basquete – Masculino – No Complexo Emílio Gomes

Voleibol – Masculino e feminino – Tancredo Neves e Emílio Gomes

Handebol – Masculino e feminino – Cambé

Bocha – não teve Município inscrito

Bolão – só Arapongas se inscreveu – declarada campeã