SABAUDIA

SabáudiaHabitantes: 6.644

História

O Distrito de Sabáudia, no município de Arapongas foi criado em 11 de outubro de 1947. Em 26 de Novembro de 1954, foi desmembrado de Arapongas e elevado à categoria de município. Os primeiros lotes a serem vendidos no município, pertencem hoje por sequência à Gleba Orli, Gleba Bandeirantes, Gleba Pau D‘Alho e Gleba Paranaguá, nos quais surgiram as vilas e povoados: Povoado Pau D’Alho, Vila Coelho, Vila Vitória, Vila Progresso e Sussuí.

Sabáudia teve sua origem no patrimônio do mesmo nome fundado pela Companhia Melhoramentos Norte do Paraná. O nome dado ao município é mesmo de uma cidade da Itália, e teve por objetivo atrair colonos italianos, com os quais aquela Companhia Imobiliária desejava formar um núcleo colonial, o que de fato ocorreu por volta de 1950.

Sua economia é voltada para a atividade pecuária, com rebanhos diversificados de bovinos, equinos, suínos, caprinos e de aves e agrícola com lavouras permanentes e temporárias de cereais, leguminosas e oleaginosas.

Acesse o site da prefeitura

Confira a galeria de imagens

[av_masonry_gallery ids=’839,840,838′ items=’24’ columns=’4′ paginate=’pagination’ size=’fixed’ gap=’no’ overlay_fx=” container_links=’active’ id=” caption_elements=’none’ caption_styling=” caption_display=’always’ color=” custom_bg=” av_uid=’av-zprp’]