Curso da AMEPAR prepara municípios para administrar Financiamento da Educação Básica

Municípios da AMEPAR- Associação dos Municípios do Médio Paranapanema e de outras regiões aproveitaram a oportunidade para enviar seus coordenadores, técnicos e engenheiros das secretarias de educação para participar do curso “Políticas de Planejamento e Financiamento da Educação Básica”.

O evento realizado nos dias três e quatro de março, no auditório da UNOPAR (Universidade Norte do Paraná), reuniu 70 profissionais. Parte do cronograma 2016 de cursos e palestras da AMEPAR , o tema do curso foi escolhido para ajudar os municípios a esclarecerem suas dúvidas sobre o Plano de Ações Articuladas (PAR), sistema que gerencia o financiamento das obras da educação.

Ministrado pelos professores Jacir Bombonato Machado e João Batista dos Reis, o curso ofereceu ainda oficinas com atendimento individualizado por município. “Isto é importante porque cada município tem um perfil próprio e dificuldades específicas. Assim os profissionais saem do curso com as informações corretas para ajustar seus procedimentos e ficarem aptos a usar o PAR”, explicou o professor Jacir Machado.

A chefe do Núcleo de Educação de Londrina, Lucia Cortez Martins, prestigiou o evento e elogiou a iniciativa. “A AMEPAR tem sido uma parceira constante sempre preocupada em criar oportunidades para nos apoiar com ações. Parabéns a todos que estão aqui investindo em conhecimento e no profissionalismo, só com fé e determinação vamos conseguir melhorar cada vez mais a educação“, afirmou.