Municípios da AMEPAR e AMUNOP participam de reunião técnica da Itaipu Binacional

Os municípios da Associação dos Municípios do Médio Paranapanema (AMEPAR) participaram de uma reunião técnica realizada pela Itaipu Binacional juntamente com a Associação dos Municípios do Norte do Paraná (AMUNOP). A reunião foi nesta terça-feira, 22, no Centro Cultural do Município de Cornélio Procópio.
Participaram os prefeitos das duas associações e seus respectivos técnicos. A Itaipu conduziu a reunião através de sua equipe técnica para orientar os membros dos executivos municipais sobre como obter os recursos e quais os tipos de projetos estão à disposição. Em geral, foi explanado sobre a visão geral do programa, cadastro das propostas, as etapas e os prazos, seguindo até a aprovação e formalização de contrato.
Segundo o presidente da Amepar e prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, estas reuniões são muito importantes para solucionar as dúvidas dos prefeitos, bem como a dos seus técnicos. “A nossa função enquanto associação é justamente a de levar a todos os municípios o conhecimento destes projetos e como de fato conseguir o recurso. Estamos confiantes de que em breve vamos obter os resultados” pontuou Onofre.