Blog da AMEPAR

Dia 17 acontece a 1ª Mostra Gastronômica de Ibiporã

12/12/2019 A Cooperativa de Ibiporã Gourmet (Coopib), com o apoio da Prefeitura Municipal de Ibiporã, por meio das Secretarias Municipais do Trabalho e Cultura e Turismo, promove na próxima terça-feira (17), às 19 horas, no Museu do Café de Ibiporã, a “1º Mostra Gastronômica de Ibiporã – História, Cultura e Sabores”. O evento terá degustações de pratos com características históricas e regionais elaborados por quatro chefs da região – Rodrigo Bernardes (eleito melhor chef do Paraná pelo Prêmio Dólma - 2017/2018), Marcelo Furuti, Élsio Brazão e Adriana Queiroz. Serão ao menos cinco ilhas gastronômicas, cada qual comercializando um prato diferente, com…
Leia na íntegra

Papai Noel dos Correios encanta Apae e Casa Lar de Tamarana

12/12/2019 Sorrisos, abraços e muita comemoração marcaram a entrega dos presentes da edição 2019 do Papai Noel dos Correios em Tamarana. Este ano, a iniciativa atendeu o público da Casa Lar, que é gerida pela prefeitura, e da Escola Anne Sulivan (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – Apae). Os presentes foram levados na sede na Apae de Tamarana, na manhã da última terça-feira (10). Antes disso, o Papai Noel desfilou em carreata pela cidade com o apoio de viaturas do destacamento da Polícia Militar no município. Além da adesão da comunidade ao ato de solidariedade, a equipe de…
Leia na íntegra

Governo libera R$ 168 milhões para investimentos em saúde pública

12/12/2019 No mesmo evento, o governador anunciou a construção de dez Ambulatórios Multiprofissionais Especializados (AMMEs).O governador destacou que os recursos atendem o compromisso de regionalização da saúde.  Ontem, dia 11 de dezembro, o governador Carlos Massa Ratinho Junior autorizou , em cerimônia no Palácio Iguaçu, a liberação de R$ 168 milhões para a saúde pública de 297 municípios paranaenses. O investimento é destinado a ampliação da frota do transporte sanitário (novas ambulâncias, vans, carros e micro-ônibus), reformas, ampliações e novas unidades básicas de saúde, além de equipamentos. O governador destacou que a destinação foi definida com apoio dos deputados estaduais, prefeitos e secretários…
Leia na íntegra

Auto de Natal da Apae emociona população sabaudiense

11/12/2019 E mais uma vez a representação do Natal emociona quem o presencia. Dessa vez, a missão de contar o nascimento do menino Deus ficou por conta dos alunos e alunas da Escola Estrela da Vida – APAE de Sabáudia. A apresentação aconteceu na noite de sexta-feira (06), na Casa da Cultura Vanilha Bana e a população sabaudiense presente não conteve as lágrimas diante do espetáculo apresentado pelos estudantes. “Eu assisto o Auto de Natal todos os anos e sempre me emociono. É lindo, maravilhoso” disse deslumbrada Carla Ferro Masquete, que por quatro anos acompanha o evento. A emoção foi…
Leia na íntegra

Com a maior taxa do País, produção industrial do Paraná cresce 6,9%

11/12/2019 A produção industrial do Paraná é a maior do Brasil em 2019. A taxa de crescimento foi de 6,9% até outubro, em comparação com mesmo período do ano passado, conforme dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta terça-feira (10). É o melhor resultado dos últimos oito anos. No País, o desempenho foi negativo, de -1,1%. Segundo o governador Carlos Massa Ratinho Junior, o índice é um sinal da confiança dos empresários e da capacidade de atração de investimentos. “É um número que nos deixa muito motivados e mostra a força econômica do Paraná. O índice de…
Leia na íntegra

CISMEL amplia sua atuação

11/12/2019 O Consórcio Intermunicipal de Segurança Pública e Cidadania de Londrina e Região agora reúne 22 municípios. A ampliação da atuação do Consórcio foi anunciada na última sexta-feira, dia 13, durante reunião da entidade, pelo presidente do CISMEL que também preside a AMEPAR, Sérgio Onofre, prefeito de Arapongas. O encontro aconteceu em Arapongas no gabinete do Prefeito. Na reunião, os prefeitos que compõem o Consórcio trataram da segurança pública regional. Preocupados com a situação eles reivindicaram que a Polícia Militar reforce a vigilância na PR-170, em parceria com a Polícia Rodoviária Estadual, sobretudo no corredor Porecatu-Rolândia. O pedido foi apresentado…
Leia na íntegra