Lei libera terreno para ampliar serviços de assistência social em Tamarana

  • 10 de janeiro de 2020

10/01/2020

Aprovado pelos deputados estaduais, o projeto de lei 857/2019 que autoriza a doação de um imóvel ao município de Tamarana para ampliar os serviços de assistência social foi sancionado pelo Governo do Estado.  O projeto foi enviado pelo Governo do Estado, que é o dono do imóvel, a pedido do deputado Tiago Amaral, após uma solicitação do prefeito Beto Siena.

Atualmente, a Assistência Social do município está localizada em um prédio alugado. “Tendo essa estrutura, vamos poder ampliar as ações de assistência social”, afirma a secretária municipal de Assistência Social, Mariza Assumpção Jorge.

A doação do imóvel também vai representar uma economia para o município. “Nossa ideia é juntar a maior parte dos programas da assistência social em um só lugar. O imóvel tem uma ótima localização, no centro da cidade, então será ainda mais fácil para a população encontrar os nossos serviços”, finalizou Mariza.

O prédio, com mais de 126m², onde funcionava um Centro de Saúde, precisará passar por reformas e adaptações. “Com a doação o próximo passo é pedir recursos para reforma e ampliação”, afirmou o prefeito Beto Siena. O imóvel localizado Rua Euzébio Barbosa Mendes, 457, está avaliado em R$ 318 mil.  

Fonte: Assessoria de Comunicação do Deputado Tiago Amaral

Foto: assessoria de Comunicação da prefeitura de Tamarana