Cambé realiza exposição de arte das escolas municipais

  • 13 de novembro de 2019

13/11/2019

A Secretaria Municipal de Educação realiza a IX Mostra do Ensino de Arte de Cambé em novembro. O evento reúne peças de 43 escolas municipais, que são resultado do desenvolvimento do trabalho dos alunos e professores nas escolas durante o ano letivo. No total, serão 72 trabalhos expostos como pinturas, esculturas, colagem, gravuras e instalações.

 A abertura da exposição acontece hoje, dia 13, às 19h30, no Centro de Eventos que fica na Rua Espanha, 289. Serão duas semanas de exposição com os trabalhos das escolas do município. Ela vai ficar aberta a visitação até o dia 28 de novembro, sempre das 8 às 18hs, inclusive nos finais de semana, exceto no feriado da proclamação da república do dia 15.

Além da exposição, o evento também vai oferecer oficinas de arte para as crianças aos sábados e domingo, a partir das 14h30. As oficinas serão de carimbo e impressões e contação de história no sábado, dia 16. Logo em seguida, no domingo, a oficina de confecção de plush toys. No final de semana seguinte, o sábado (23) conta com a oficina de animação e stop motion e no dia 24, a de pintura com tintas naturais. 

De acordo com a Assessora de Arte do município, Camila Scafuro, a exposição é uma das formas de incentivar o ensino da arte para as crianças. “Nós queremos proporcionar um espaço de interação para os pais e também para as crianças. Todas as oficinas foram planejadas para atender o público visitante aos finais de semana, incentivando ainda mais o interesse pela arte”, explica. 

As oficinas têm vagas limitadas, portanto, a coordenadora aconselha que os interessados cheguem no local com 15 minutos de antecedência para que seja feita a distribuição de senhas de espera caso necessário. 

Fonte e foto: Assessoria de Comunicação da PM de Cambé