AMP chama para evento “Todos pelos municípios”

  • 13 de novembro de 2019

13/11/2019

A AMP (Associação dos Municípios do Paraná), a CNM (Confederação Nacional de Municípios) e o IPZ (Instituto Paulo Ziulkoski) promoverão no próximo dia 20 de novembro, às 14h, no Hotel Bourbon (Rua Cândido Lopes, 102), em Curitiba, o evento “Todos pelos municípios – ação contra a proposta do Governo Federal de extinção de municípios”. O evento é gratuito. 

Todos os prefeitos e prefeitas, vice-prefeitos e vice-prefeitas e vereadores e vereadoras são convidados a participar do encontro, que terá as participações dos presidentes das três organizações promotoras: Darlan Scalco (presidente da AMP e prefeito de Pérola), Glademir Aroldi (presidente da CNM)) e Paulo Ziulkoski (IPZ).

Na semana passada, o presidente Darlan Scalco disse à imprensa do Paraná que o projeto do Governo Federal (Proposta de Emenda Constitucional 188/2019) que funde os municípios com até cinco mil habitantes e arrecadação própria menor que 10% da receita total não resolverá o problema de caixa das prefeituras e defendeu que a população e os prefeitos destas cidades sejam ouvidos sobre o tema.

Fonte: Assessoria de Comunicação da AMP.