Procuradoria de Londrina comemora 50 anos com ciclo de palestras

  • 24 de outubro de 2019

A Procuradoria Geral do Município de Londrina (PGM) vai festejar seus 50 anos de existência, no próximo dia 5 de novembro e, para comemorar a data especial, os procuradores do Município organizaram um ciclo de palestras sobre Direito Contemporâneo. De 4 a 7 de novembro, serão realizados três encontros no Auditório da Prefeitura, que fica no 2º piso da sede administrativa, na Avenida Duque de Caxias, 635, Centro Cívico.

O objetivo da atividade é contribuir com a divulgação de assuntos jurídicos, que afetam ou que podem vir a afetar o dia a dia do servidor, e levar até os funcionários temas relevantes do direito atual, além de deixar uma contribuição social por meio da disseminação de conhecimentos técnicos.

Segundo o procurador e presidente da Associação dos Procuradores do Município de Londrina (APROLON), Marcelo Moreira Candeloro, ao organizar as palestras, os profissionais da área jurídica também poderão mostrar um pouco do trabalho que é realizado pelos advogados da Prefeitura de Londrina. “A PGM comemora os 50 anos no dia 5 de novembro. É uma data histórica que merece ser lembrada e, mais do que isso, é também um contexto apropriado para que os servidores conheçam melhor os procuradores e o órgão jurídico do Município”, explicou.

O público-alvo são os servidores em geral, por isso poderão participar os funcionários da Prefeitura de Londrina -administração direta, indireta, autárquica e fundacional- e de outros órgão públicos. Ao todo, foram abertas 80 vagas e os interessados em participar precisam se inscrever no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), através da Escola de Governo, ou clicando aqui. A chave de inscrição é ADMP-2019.

A intenção dos organizadores é que, anualmente, em novembro, possa ser realizado o ciclo de palestras e que novas temáticas sejam apresentadas aos funcionários.

Programação
• Dia 4 de novembro, às 14 horas, palestra com o procurador-geral do Município, João Luiz Martins Esteves, sobre “A Procuradoria Geral do Município como órgão de consulta da Administração Pública”.
• Dia 6 de novembro, às 14 horas, com o procurador do Município, André Fustaino Costa, sobre “A revolução no direito público brasileiro”.
• Dia 7 de novembro, às 10 horas, palestra com procurador do Município, Celso Zamoner, sobre “O interesse público e sua legitimação”.

O ciclo de palestras comemorativas é uma organização da Associação dos Procuradores do Município de Londrina (APROLON), Procuradoria Geral do Município de Londrina, Secretaria Municipal de Recursos Humanos (SMRH), por meio da Escola de Governo.

Fonte: Núcleo de Comunicação da PM de Londrina