Escolas Municipais de Arapongas são premiadas em Concurso “Televisando o Futuro 2019”

  • 24 de outubro de 2019

24/10/2019

O Concurso “Televisando do Futuro 2019”, da RPCTV, premiou várias escolas de Arapongas. São elas: Escola Rural Municipal Duque de Caxias(categoria ilustração) – professora Sandra Cristina de Oliveira e aluna Sofia Cristina Moura(1º ano)e Escola Municipal Padre Germano Mayer(categoria história em quadrinhos)  – professora  Marilda Ap. Mazarrão da Silva e aluno Miguel Ramos Sambati(5º ano A).

Cada escola teve sua própria solenidade de entrega da premiação. Os eventos contaram com a presença do secretário de Educação, Luiz Roberto dos Santos – professor Peta, da gerente de Ensino Fundamental, Adriana Lux, e representantes do Concurso Televisando o Futuro da RPC TV.  

Em todo o Paraná foram mais de 34 mil trabalhos produzidos por alunos do 1º ao 5º ano, de Escolas Públicas. Nesta edição, o tema escolhido foi: “Sustentabilidade. Vamos juntos por um mundo mais sustentável?”.

Para o secretário de Educação, motivar os alunos e professores com projetos inovadores com temas relevantes fortalecem a educação, em todos os sentidos. “Ver o engajamento e participação dos alunos e da comunidade escolar é incrível. Entre todos os trabalhos inscritos no Paraná, duas das nossas escolas foram premiadas, na categoria municipal. Parabenizo a todos os envolvidos”, disse.

Projeto Televisando

Criado em 2008, o Televisando é um projeto de educação e comunicação, que tem como objetivo promover a reflexão sobre temas sociais relevantes e contribuir para a construção da cidadania. Todos os anos, o projeto define uma temática para ser trabalhada e leva o assunto às salas de aula por meio de reportagens produzidas e exibidas pela RPC.

A proposta é colocar a força da televisão a serviço da educação e mobilizar educadores, estudantes e familiares para soluções éticas, sustentáveis e transformadoras.

Desenvolvido em parceria entre RPC, Instituto GRPCOM, Secretarias de Educação e Instituições de Ensino Superior, o Televisando propõe iniciativas de reflexão e ação que contribuem com a formação crítica de alunos do Ensino Fundamental 1, do 1º ao 5º ano, de escolas públicas  de 38 municípios do Paraná participantes do projeto .

Além de dar subsídios para que os temas sejam trabalhados de forma pedagógica em sala, o projeto oferece um programa de formação à distância para os professores com certificação por Universidade parceiras.

Fonte e Foto: Assessoria de Comunicação da PM de Arapongas