Novo parque industrial de Centenário do Sul terá investimento de 3 milhões

  • 15 de outubro de 2019

O governo municipal de Centenário do Sul vem trabalhando para alavancar o Programa Municipal de Geração de Emprego e Renda. E neste mesmo âmbito o município vem conseguindo importante apoio do governo do estado.

No início deste mês,o prefeito Luiz Nicacio, juntamente com os parlamentares, secretários e servidores municipais, acompanharam o anúncio para a instalação do novo parque industrial, com investimentos de 3 milhões de reais. Em visita ao município de Centenário do Sul representando o governador Ratinho Junior, o secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, João Carlos Ortega e o deputado estadual Alexandre Curi, foram recebidos pelo prefeito Luiz Nicácio.

Na ocasião apresentaram a boa notícia de que o município receberá o aval dos investimentos para infraestrutura e instalações de barracões industriais no terreno do antigo aeroporto. Também entregaram ao município, um CAMINHÃO FURGÃO 0KM BAÚ 4×2, no valor de 165 mil reais, que será destinado à secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico e servirá os produtores da agricultura familiar. Juntamente com o caminhão foram entregues equipamentos, como: 1 balança de piso, 87 caixas monobloco, 2 carrinhos plataforma, 1 lavadora de alta pressão e uma camionete saveiro 0km, que foram doados pela SEAB – Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento, que servirão a Central de Alimentos do município.

Também nessa visita o secretário de estado do Desenvolvimento Urbano, João Carlos Ortega, mais o deputado Alexandre Curi, assinaram o termo de homologação para aquisição dos equipamentos para o Centro Cultural de Centenário do Sul, investimento de mais de 100 mil reais.

“Quero destacar aqui a importância de se ter aliados no governo, que sempre nos atendem quando precisamos. Essa é a terceira visita de secretários de estado, só neste ano, em abril recebemos a visita do secretário de estado do Desenvolvimento Sustentável e Turismo, Márcio Nunes, e em agosto a visita do diretor-presidente da Fomento Paraná, Heraldo Neves, e o presidente da Agência Paraná de Desenvolvimento (APD), José Eduardo Bekin. Nosso governador Ratinho Junior é parceiro desde que estava na SEDU, recebemos muitas emendas destinadas por ele e agora como governador, Ratinho Junior firma essa parceria nesse investimento que irá atrair empreendedores que queiram investir em nosso município. Um novo parque industrial vem aí…Empresário, seja bem vindo à Centenário do Sul”. Comemorou o prefeito.

Também estiveram presentes na cerimônia: o presidente da câmara municipal, vereador Marlon do Kioski e os vereadores: Bertan, Binei, Sueli Advogada, Noel, Pedrão da Tabapuã, Prof. Adam Lineker, prefeitos das cidades de Lupionópolis – Zé Antônio, Pitangueiras – Antônio Edson Kolachinski – Porecatu – Fabio Luiz Andrade, Florestópolis – Nelson Correia Junior, Nossa Senhora das Graças – Francisco Lorival Maratta, Itaguajé – Juninho, Santa Inês – Bruno Luvisotto, Guaraci – José Carlos Toloi, Diego Moreira, dirigente do MST, secretários e servidores municipais e munícipes.

Fonte e Foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Centenário do Sul