5ª etapa do Campeonato Paranaense de Downhill acontece em Arapongas

  • 18 de setembro de 2019

Arapongas será palco de muita adrenalina e velocidade. O município  vai  sediar nos dias 21 e 22 de setembro da 5º Etapa do Campeonato Paranaense de Downhill. A competição acontece  no final da Rua Rouxinol , região Sul. A expectativa é de que o evento reúna cerca de 100 pilotos de várias cidades do Estado do Paraná, além de demais Estados do Brasil, entre eles:  São Paulo e Santa Catarina.

O downhill é uma modalidade do ciclismo que consiste em descer o mais rápido possível um percurso com ladeiras e diversos obstáculos, como penhascos, rochas, raízes e grandes rampas, que elevam ainda mais a dificuldade e a adrenalina dos pilotos. Vence  quem fizer o percurso em menor tempo. A programação inicia no dia 21(sábado) com os treinos oficiais das 09h:00 às 17h00. Já  as provas acontecem no dia 22(domingo), a partir das 13h:00.

A Cidade vai sediar também a macroregional dos Jogos Escolares do Paraná 2020

Na manhã desta terça-feira, 17, o prefeito Sérgio Onofre esteve reunido com a chefe do Núcleo Regional de Educação de Apucarana (NRE) Cristiane Pablos Rossetti, o coordenador de educação física do NRE, Robson Desiderá e o secretário de Esporte de Arapongas , Altair Sartori (foto). Durante o encontro ficou definido que Arapongas será a sede da 67ª Edição dos Jogos Escolares do Paraná – Fase Macroregional/2020.

A macro acontece em junho de 2020  e  Arapongas  receberá os alunos atletas dos estabelecimentos de ensino dos Núcleos Regionais de Educação de Londrina, Telêmaco Borba, Ivaiporã e Apucarana para  as disputas.O evento irá envolver diferentes modalidades do ensino regular, entre elas: atletismo, basquetebol, futsal, handebol, tênis de mesa, voleibol, vôlei de areia e xadrez e no ACD as modalidades de atletismo e futsal.

Conforme o prefeito é uma honra receber uma competição tão importante e de grande incentivo ao esporte. “Arapongas sente-se honrada em ser o município sede deste grandioso evento esportivo, onde acolheremos os alunos atletas dos Núcleos Regionais de Apucarana, Ivaiporã, Londrina e Telêmaco Borba. Além do acontecimento esportivo também teremos uma imensa contribuição para a economia e infraestrutura de nossa cidade.”, salientou.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arapongas