AMEPAR vai ter lista de empresas declaradas inidôneas

  • 2 de setembro de 2019



A Associação dos Municípios do Médio Paranapanema – AMEPAR vai criar uma lista de empresas inidôneas. A proposta foi aprovada na reunião da Associação realizada na última sexta-feira, dia 30, em Londrina. A proposta tem o objetivo de evitar que os municípios acabem contratando empresas que já estão impedidas de prestar serviços em outros municípios da região. 


Para o presidente da AMEPAR, Sérgio Onofre, prefeito de Arapongas, a troca de informações entre os municípios da região é muito importante. Afirma que, ao criar e manter esta lista, a associação está protegendo os municípios . “Hoje é comum uma empresa que gera problemas em um município concorrer, inclusive com CNPJs diferentes, e acabar  ganhando licitações em outros onde repete o mesmo modo de agir”.


A AMEPAR não descarta a possibilidade de criar também um cadastro positivo, onde ficariam registradas as empresas que apresentarem qualidade e agilidade na conclusão dos contratos. A lista de empresas inidôneas vai ser disponibilizada no site da AMEPAR a partir de novembro.

Fonte e foto: Assessoria de Comunicação da AMEPAR