Municípios da AMEPAR recebem recursos do governo estadual

  • 26 de julho de 2019

Arapongas, Centenário do Sul e Primeiro de Maio receberam recursos do governo estadual ontem, quinta-feira, dia 25 de julho. O governador Ratinho Júnior esteve em Arapongas para participar da solenidade de reabertura do Pronto Atendimento 24 Horas Alberto Esper Kallas, que inclui também o Centro de Especialidades Médicas Jaime de Lima, o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) Dr. David Wilson Ahyub e a Farmácia Central. Ele entregou cerca de R$6 milhões em recursos para obras, pavimentação, máquinas, equipamentos e veículos.

Com os recursos, Arapongas vai investir na construção de cobertura e fechamento de quadras poliesportivas das escolas municipais Antônio Grassano Junior, Papa João Paulo II. Também será feita a revitalização da Praça Dr. Júlio Junqueira, que receberá chafariz, playground, academia de terceira idade, calçadas, estacionamentos, rampas para acessibilidade universal, paisagismo, bancos, lixeiras, mesas para jogos e bicicletário. Além disso, a prefeitura fará obra de revitalização da Feira da Lua, com cobertura parcial da rua Jandaia e Passeio público “O governo vem tratando as cidades com muito respeito e viabiliza obras que trazem melhorias para todos os municípios”, disse o prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre.

Centenário do Sul vai adquirir aparelhos de ar-condicionado para o Centro Cultural e pavimentar ruas e Primeiro de Maio vai comprar uma carregadeira sobre rodas. Os recursos vem do Programa de Transferência Voluntária da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, a fundo perdido e do Sistema de Financiamento aos Municípios (SFM), linha operacionalizada em parceria pela Fomento Paraná e a Secretaria do Desenvolvimento Urbano.

Os convênios, afirmou o governador, garantem melhorias na infraestrutura dos municípios e um atendimento de qualidade em diversas áreas. “O trabalho junto com os municípios é constante, fruto da economia que fizemos cortando vários gastos que não eram prioridades no governo”, disse. “Temos que acompanhar o crescimento dos municípios e ser parceiros das prefeituras”, afirmou.

Participaram do evento os prefeitos Arapongas, Sérgio Onofre, presidente da AMEPAR; de Bela Vista do Paraíso, Edson Vieira Brene; Cafeara, Oscimar Sperandio; Centenário do Sul, Luiz Nicácio;Ibiporã, João Toledo Coloniezi; Florestópolis, Nelson Correa Júnior; Londrina, Marcelo Belinati; Porecatu, Fabio Luiz Andrade ; Prado Ferreira, Silvio Damaceno; Primeiro de Maio, Bruna Casanova; Sabaudia, Hugo Manueira; Sertanópolis, Aleocídio Balzanello e de Tamarana, Roberto Dias Siena. Também estavam presentes o secretário estadual de Saúde, Beto Preto; o presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano; o presidente da Cohapar, Jorge Lange; o secretário da Saúde, Beto Preto, e os deputados estaduais Tiago Amaral, Luiz Claudio Romanelli, Cobra Repórter e Alexandre Curi.

Fonte: Assessoria de Comunicação da AMEPAR com informações da Assessoria de Comunicação de Arapongas e da Agência Estadual de Notícias