CNM alerta gestores para cursos na área contábil promovidos pela STN

  • 15 de outubro de 2018

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) alerta aos gestores municipais para eventos na área contábil que podem auxilia-los na administração local. Em dezembro, a Secretaria do Tesouro Nacional (STN) promoverá os seguintes eventos: II Fórum Siconfi-MSC VII Workshop XBRLOs dois eventos acontecem na Escola de Administração Fazendária (Esaf), em Brasília.

A CNM explica que o II Fórum Siconfi-MSC ocorre no dia 4 de dezembro e é voltado para gestores públicos, profissionais de contabilidade, da área de Tecnologia da Informação e outros profissionais envolvidos com prestações de contas dos entes Federados. Serão 150 vagas e as inscrições vão até o dia 30 de novembro.

Com carga horária de 8 horas, o evento deve discutir assuntos relativos à Matriz de Saldos Contábeis (MSC), no intuito de reduzir divergências e incentivar a sua utilização em benefício da transparência da gestão fiscal, da otimização dos procedimentos para prestações de contas, da racionalização de custos nos entes da Federação e do controle social.

Já o VII Workshop XBRL – Taxonomia Siconfi e MSC ocorre entre os dias 5 e 6 de dezembro e tem o objetivo compartilhar e incentivar a busca pelo conhecimento sobre o padrão XBRL, fomentando o aumento de envio de instâncias XBRL dos relatórios contábeis e fiscais, bem como a geração da Matriz de Saldos Contábeis utilizando a taxonomia XBRL GL. Serão 36 vagas e as inscrições começam nesta quarta-feira, 17 de outubro, e vão até o dia 31.

Fonte: CNM