Centenário do Sul reduz o custo com transporte de universitários

  • 26 de março de 2018

Desde o inicio do ano letivo nas universidades, os estudantes centenarienses que precisam ir para Londrina e Presidente Prudente – SP em busca do tão sonhado nível superior, podem contar com o serviço de transporte universitário disponibilizado pela UCE-Associação União Centenariense dos Estudantes.

Como incentivo, a prefeitura de Centenário do Sul disponibilizou um ônibus com capacidade de 48 lugares para atender a demanda dos alunos que se deslocam para as universidades de Londrina. O trajeto de mais de 100 km, agora pode ser feito com conforto atendendo alunos universitários que frequentam cursos em um total de 10 universidades. Para Presidente Prudente, a Associação fretou um ônibus para o transporte de 21 alunos.

De acordo com o presidente da UCE, Douglas Felipe, o governo municipal de Centenário do Sul, além disponibilizar um ônibus por “permissão de uso”, e irá custear as despesas com combustível e troca de pneus.

Para os universitários centenarienses, essa foi uma conquista de muita valia, pois antes tinham que arcar com despesas das mensalidades que tinham um alto custo. De acordo com Douglas, a redução se deu em aproximadamente 50% no valor com mensalidade do transporte. O presidente da associação destacou também que antes, muitos universitários tinham que morar em Londrina e com a redução na mensalidade, esses jovens retornaram para o município, eliminando o custo com moradia.

Quero destacar a importante participação de todos os membros da diretoria da UCE, para a elaboração deste valioso projeto, onde o sonho de ingresso em uma universidade se tornou mais acessível” Ressaltou o presidente da UCE.

Para o prefeito Luiz Nicacio, investir na formação acadêmica é investir na qualificação dos jovens para que estejam preparados para assumirem importantes cargos no futuro. “Este é um benefício que com certeza contribuirá para a realização do sonho de uma formação superior para nossos jovens, preparando-os para o futuro”. Salientou o prefeito.

Para o universitário que queira se associar na UCE – União Centenariense dos Estudantes pode entrar em contato com Douglas Felipe (Dogão) pelo celular 43-9.9932.5775.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação de Centenário do Sul